quinta-feira, 17 de maio de 2012

Socorra sua motivação

Existe livro que ao adentrarmos à suas páginas, logo detectamos que trata-se de um cofre mental com ideias sugestivas, degustáveis as quais pode nos levar a ação pela dinâmica nele contido.
Voltei após alguns anos a ler este livro do atuante "palestrante e escritor" Prof. Marins "Luiz Marins Filho" - Socorro preciso de motivação - Editado este ao qual reli, em 1995. O mesmo flui de forma a que parece eu estar de posse dos - scripts ainda não editados - visto a dinâmica e atualidade das citações e artigos ali inseridos e discorridos, um escrito adolescente de apenas 17 anos, (17.05.2012), porém com uma bela bagagem.
Seus tópicos diversos, são tão atuais e serão no futuro para aqueles que ainda não leram. Entusiasmo, ouvir, credibilidade, detalhes, iniciativa, sucesso, inveja, arrogância. Palavras que são tratadas dentro da extensão do texto de forma taxativa,  explicativa e bem colocadas.
Uma ótima leitura para aqueles que estão inseridos nas transformações aceleradas, e sentem-se as vezes sem o combustível, ou com combustível de baixa qualidade. O pensamento criativo, reflexivo. Entre muitas expressões e colocações essenciais e interessantes. Aparece alí uma lista de atitudes que embasa um bom profissional, sendo a primeira: Organização de detalhes.
Entre um manancial de informações, se transformado em conhecimento e em ação, pode auxiliar na auto renovação e ampliar horizontes mentais, emocionais.  Um livro sem malabarismos técnicos, mas direto e objetivo. Quem busca valores, bases para administrar melhor seus relacionamentos, pessoais, profissionais, sociais. Não li as novas edições, mas com certeza penso que as mesmas estão ampliadas, visto que o autor é um pesquisador e uma dinâmica bandeira, buscando e levando, conhecimentos que atuam na formação, transformação, reformação, demolindo a deformação comportamental.
Recomendo esta ótima leitura.
Livro : Socorro preciso de motivação - Prof. Luis Marins Filho

Comentário: Precisamos estudar, para não tornarmo-nos cheios de boçalidades. O estudo nos oferta base, estruturas e objetivos, conhecimentos técnicos e conceituais.
 O pensador nos oferece este citação: "O boçal, é aquele que se acha, mas ainda não se encontrou" Elanklever
Elvio Antunes de Arruda
elvioaa2005@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário